segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Encerramento


  Não importa quanto tempo você investiu, nunca é tarde para interromper um projeto que não está dando certo.
  Temos a tendência de pensar que, porque demos tanto de nós, não podemos desistir. Que a desistência seria uma atitude covarde. Achamos que virar as costas para um projeto fracassado é admitir anos lançados ao vento, jogados fora, anos que não vão voltar. Nada acontece por acaso... nunca é tarde. Nunca é tarde para reconhecer o que já acabou. Nunca é tarde para identificar e aprender com os erros, guardar as boas lembranças e seguir em frente.
  Não pense que essa é uma atitude egoísta porque ninguém pode viver por você, ninguém pode reparar os seus erros e ninguém vai tomar as consequências no seu lugar. Essa vida é só sua, e você não pode ser responsável pela felicidade nem tristeza de ninguém. Da mesma maneira, não deixe que a sua felicidade venha de outro, porque as pessoas são falhas, e estão fadadas ao erro.
  Encontre a sua paz no encerramento, no fim. Porque o fim das coisas é melhor que o começo, o fim é a única certeza. Entenda e reconheça a sua chegada. Sinta-se abençoado com o que foi, e prepare-se para o que virá. Não deixe que a insistência no fracasso roube a sua vida de você e te prive das experiências incríveis que ainda virão.
  Pare de se preocupar, de tentar entender o que não é para ser entendido. Frequentemente somos vítimas de nosso próprio livre-arbítrio. Nem sempre a vida vai ter uma explicação para o que acontece. A culpa é sua. Assuma. Você iniciou o projeto, ninguém vai terminá-lo por você.
  Não evite o conflito, não fuja, não se esconda atrás da comodidade, da rotina. Não vai melhorar. Pode não piorar, mas nunca vai atingir o potencial que você sonhou.
  Você sabe, você sente, não negue. Não se negue o recomeço. Você lutou por isso, quantas inúmeras batalhas você travou na sua mente. Permita-se a vitória, liberte-se. Não é um ato covarde ou egoísta. Não foi perda de tempo, nem desperdício. Foi válido, não é mais. Não prolongue o tempo ruim ao ponto que ele invalide os tempos bons.
  Não tenha medo do encerramento. Nenhum ciclo novo se inicia sem que o anterior tenha terminado
.


Nenhum comentário: